Onde Sacar Seguro Desemprego

Onde Sacar Seguro Desemprego – Caixa Econômica e Banco do Brasil eram os bancos onde o trabalhador deveria sacar o seguro desemprego. Não importava onde tinha trabalhado, valor do seguro desemprego que tinha pra receber ou outro motivo qualquer. Somente esses dois bancos eram autorizados a pagar o benefício do seguro.

Nem sempre isso era uma vantagem pra o trabalhador. Em alguns casos, o banco mais próximo de onde o trabalhador reside é outro. Em alguns casos isso dificulta para quem precisa sacar o seguro desemprego. As novas regras do seguro desemprego 2020 trazem novidades, alterando isso.

Publicidade

onde-sacar-seguro-desemprego

Onde Sacar Seguro Desemprego – facilidade para o trabalhador

Anteriormente, o pagamento do seguro desemprego só podia ser feito pelos bancos públicos. Banco do Brasil e Caixa Econômica tinham exclusividade, portanto, para pagar o benefício ao trabalhador.

Esse monopólio chegou ao fim agora, através da Medida Provisória 905/2019, promulgada pelo presidente Jair Bolsonaro. A medida faz parte do pacote de incentivo ao emprego para os jovens, chamado de Contrato de Trabalho Verde Amarelo.

Publicidade


Onde Sacar Seguro Desemprego – Novos Locais Para Saque

A Medida Provisória 905/2019 abre a possibilidade de o trabalhador sacar o seguro desemprego nas instituições bancárias privadas do país.

Além disso, a medida também altera os locais onde sacar o PIS. A partir de agora, o trabalhador também poderá sacar o PIS nos bancos privados brasileiros.

Publicidade

Contribuição Previdenciária

Outras medidas fazem parte das novas regras do seguro desemprego 2020. Por exemplo: o tempo em que o trabalhador não estiver exercendo atividade remunerada e recebendo o seguro desemprego passa a contar para a aposentadoria.

Para que isso seja possível, quem estiver recebendo o benefício do seguro desemprego 2020 passará a contribuir com um percentual. O percentual ainda não está claro, mas deve variar entre 7,5% e 11% do valor do seguro desemprego2020.

Incentivo Às Empresas Para Contratação

Todas as medidas visam incentivar que as empresas empreguem jovens entre 18 e 29 anos. O incentivo vem em forma de reduções tributárias, reduzindo os custos operacionais empresariais.

Além de incentivar as empresas, as novas regras do seguro desemprego 2020 buscam aumentar a arrecadação de impostos para o governo federal. Fazer caixa para que seja possível investir no país é a prioridade do atual governo.

Favorecimento à Aposentadoria

A contribuição que o brasileiro fará ao receber o seguro desemprego não serve só para melhorar a arrecadação do governo federal. O trabalhador estará contribuindo para a sua aposentadoria.

Isso contribuirá para que a aposentadoria do trabalhador não seja prejudicada por momentos em que não se esteja exercendo atividade remunerada. Fique atento para as novidades das novas regras do seguro desemprego 2020.

Publicidade