Empregador Web – seguro desemprego sem filas

Empregador WebElimine as horas esperando em filas desnecessárias. Enviar o requerimento do Seguro Desemprego através do site Empregador WEB 2020 é muito mais fácil. O site foi criado para facilitar a vida do empregador que precisa ganhar tempo enviando online o requerimento. Entenda como funciona o site do Empregador WEB 2020 e resolva agora as suas questões.

Os empregadores que precisam resolver situações pela internet podem contar com o site Empregador WEB 2020. Criado com o objetivo de resolver essas questões empregatícias com apenas alguns cliques, você pode solicitar o Seguro Desemprego com apenas alguns cliques, sem perder tem em filas de atendimento com segurança e sem complicações.

Publicidade

requerimento-seguro-web

Empregador Web – para que serve

A principal função do site Empregador WEB 2020 é de possibilitar que o empregador possa substituir a versão de papel e disponibilizar o requerimento do Seguro Desemprego via web. O empregador e o empregado ganham tempo, não havendo chance de perder o prazo do seguro. Sem falar que a documentação de papel é substituída pelo envio online, indo diretamente para os arquivos dos órgãos responsáveis.

Quais as vantagens de se utilizar esse site?

O site Empregador Web 2020 oferece algumas facilidades para os empregadores. São elas:

Publicidade


  • Envio de informação com a utilização da migração de arquivos direto do sistema de folha de pagamento da empresa;
  • Preenchimento das informações sem precisar utilizar formulários adquiridos em papelarias (excluir esse processo manual economiza muito tempo).

O acesso aos procedimentos podem ser feitos com o Certificado Digital e sem o Certificado Digital.

Empregador WEB 2020: requerimento do Seguro WEB

Todos os procedimentos de emissão do benefício do seguro desemprego podem ser simplificados pelo uso dos recursos desse site. O site SD do MTE permite que o requerimento do Seguro Desemprego 2020 seja providenciado online, sem formulários e outros documentos em papel. Você ganha tempo, não precisa se deslocar e elimina toda a burocracia.

Publicidade

site-empregador-web-elimina-burocracia

Veja como era o procedimento anterior à criação do site Empregador Web 2020:

  • O trabalhador com carteira assinada precisa cumprir os requisitos do seguro desemprego;
  • O último empregador (empresa) em que trabalhava devia fornecer a documentação para solicitar o benefício do seguro desemprego;
  • O trabalhador necessitava de validar a documentação no SINE de seu município (em alguns casos);
  • Também era preciso ir até a agência da Caixa para agendar um horário para encaminhar o seguro desemprego;
  • Após encaminhar a o seguro web, agendar uma data para receber as parcelas do benefício.

Através do site Empregador Web é possível fazer todo o processo do requerimento do Seguro Desemprego Web 2020 totalmente online. Nesse ponto do processo, a burocracia, com todo o excesso de formulários, idas e vindas do trabalhador para requerer o seu direito do seguro desemprego, é totalmente eliminada. Além disso, o processo ficou muito mais ágil.seguro-web-sem-fila

Como fazer o Cadastro Empregador WEB 2020

O requerimento do seguro desemprego web 2020 é somente um dos serviços disponíveis no site. Para acessar tudo o que o site oferece é necessário fazer o cadastro do gestor da empresa, com suas informações, no site.

Veja a seguir como fazer esse cadastro:

  • Acesse o site do cadastramento;
  • Clique em “Cadastrar Gestor” do lado esquerdo da tela;
  • Insira as informações solicitadas;
  • Clique em “Cadastrar”.

Para que serve o Certificado Digital?

Outras funções que estão disponíveis nesse site podem ser acessadas através da emissão do Certificado Digital. Esse certificado também oferece mais segurança de dados ao responsável pela empresa.

Além de diminuir a possibilidade de fraudes, o certificado digital permite que informações sobre a empresa possam ser certificadas em menos tempo. Menos tempo gasto em burocracias significa maior lucratividade para a empresa.

Publicidade